sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Planta



Um homem contratou um serralheiro que estava no desemprego para este ir fazer um (biscate) na sua vivenda. Ajudá-lo a fazer umas grades e um portão.

O primeiro dia do serralheiro foi muito difícil.

O pneu do seu carro furou, o trânsito estava caótico, assim ele deixou de ganhar três horas de trabalho.

Quando começou o trabalho, a máquina de soldar estava avariada, cortou um dedo com a rebarbadora, e no final do dia o carro não pegou.

O senhor que o contratou deu-lhe então uma boleia e durante o caminho o serralheiro não falou. Quando chegou a casa o serralheiro convidou o seu patrão para entrar e conhecer a sua família.

Quando os dois caminhavam para a porta, o serralheiro parou junto de uma pequena planta e carinhosamente tocou nas pontas das folhas com as suas mãos.

Depois de abrir a porta de casa, o serralheiro transformou-se por completo!

A expressão tensa e carrancuda do seu rosto transformou-se num grande sorriso. Abraçou os seus filhos, brincou com eles, e beijou carinhosamente a sua mulher.

Um pouco mais tarde o serralheiro acompanhou o seu visitante até ao automóvel. E assim que eles passaram pela planta o patrão perguntou; porque é que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.

Aaaaahhhh, sorriu o serralheiro, esta é a minha planta das soluções.

Como eu sei que não posso evitar de ter problemas na minha vida, e também não quero trazê-los para casa onde vive a minha mulher e os meus dois filhos, então decidi que todas as noites deixaria os meus problemas nesta planta e na manhã seguinte voltava a levá-los.

E funciona? perguntou o patrão já perto do seu automóvel.

Se quer saber, funciona melhor do que eu pensava.

Todas as manhãs quando volto para levar os meus problemas, estes, já não são nem metade dos que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.


E agora perguntam os leitores, mas o que é que esta história tem a ver com o atletismo?


Já alguma vez treinaram cheios de problemas?